Orzil News
Brasília, April 20, 2024 9:35 AM

CGU apoia cursos sobre formação para cidadania do Observatório Social do Brasil

Publicado em: 10/04/2018 14:04 | Atualizado em: 17/04/2018 13:04

CGU apoia cursos sobre formação para cidadania do Observatório Social do Brasil

Capacitação

Serão 20 capacitações online em temas de integridade e licitações entre abril e junho. Cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas
Publicado: 10/04/2018 

Iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, servidores e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas

Iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, servidores e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) é parceiro do Observatório Social do Brasil (OBS), na realização do 1º Ciclo de Cursos Online sobre “Formação para Cidadania”. São 20 capacitações digitais gratuitas, divididas em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande” e “Licitação sem complicação”. Os cursos acontecem entre os dias 10 de abril e 21 de junho. As inscrições estão abertas.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, servidores e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas. Os cursos contam com orientação e construção da CGU na área de programas de integridade, que se alia aos objetivos do Empresa Íntegra e Pró-Ética, iniciativas de fomento à cultura de integridade no setor privado.

O objetivo das aulas é aprofundar sobre os assuntos voltados à cidadania e capacitar os participantes sobre as dinâmicas dos processos licitatórios. Com isso, as apresentações buscam facilitar a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o tema, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas. A meta é garantir melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações completas sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

Inscrições abertas

Para realizar a inscrição basta acessar o site www.escola.osbrasil.org.br e preencher o formulário. Cada curso terá a duração de três horas, intercalando aulas e atividades. O participante receberá um login gratuito por e-mail para uma plataforma on-line de cursos de Ensino a Distância (EAD), na qual também terá acesso a todo o material complementar e a uma biblioteca virtual. O aluno terá um prazo de 48h para realizar o curso, podendo escolher o dia e horário que for mais conveniente a ele.

O participante receberá ainda um certificado, com o total de horas, para cada curso realizado. Para aqueles que fizerem todos os cursos, haverá uma declaração de capacitação profissional.

Serviço

Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania”
Temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”
“Licitação sem complicação”
Datas das Conferências: 10 de abril a 21 de junho de 2018.
Local: 100% Online.
Horário/Duração: em torno de 3h / Disponibilidade: 48h por curso.
Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Formação de Gestores no Serviço Público (Liderança & Coaching)

Direcionado aos gestores que desejam desenvolver habilidades para conduzir, selecionar, gerenciar, motivar e desenvolver equipes. Incluí o papel do coaching no novo cenário institucional.

14 e 15 de maio de 2018 / Brasília – DF