Orzil News
Brasília, March 28, 2024 4:53 PM

CGU realiza 7º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública

Publicado em: 30/07/2021 11:07
Evento é organizado em parceria com o TCU. Interessados podem submeter propostas de oficinas e/ou palestras até o dia 15 de setembro
CGU realiza 7º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública

Seminário faz parte da iniciativa conjunta Brasil 100% Digital

AControladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) realizam, nos dias 21 e 22 de outubro, o 7º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública.  O objetivo é promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados, enquanto instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

O Seminário faz parte da iniciativa conjunta Brasil 100% Digital. Na programação estão previstas apresentações e oficinas técnicas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TCU no YouTube.

Chamada de trabalhos

Os organizadores abrem, até às 23h do dia 15 de setembro, a Chamada de Trabalhos para submissão de propostas de oficinas e/ou de palestras. A iniciativa busca identificar palestrantes de instituições de controle, de entidades da administração direta e indireta, bem como do meio acadêmico e do terceiro setor, para apresentar casos práticos e respectivos resultados, envolvendo a análise de dados da Administração Pública nas três esferas.

>> Confira o leque temático e outras observações

A seleção será realizada por júri composto por representantes dos órgãos patrocinadores, considerando: votação da proposta na plataforma Speakerfight; impacto esperado do trabalho; originalidade; replicabilidade; e pertinência temática às áreas do Seminário.