Orzil News
Brasília, April 19, 2024 4:28 AM

CGU recebe adesão do TCU ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias

Publicado em: 15/07/2019 15:07 | Atualizado em: 15/07/2019 16:07
 PROCOR busca apoiar e auxiliar os órgãos e as entidades de todos os poderes e esferas de governo na execução de suas atividades correcionais

CGU recebe adesão do TCU ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias

Termo foi assinado pelo ministro da CGU, Wagner Rosário; pelo presidente do TCU, José Mucio; e pela corregedora do Tribunal, Ana Arraes

A Controladoria Geral da União (CGU) recebeu, na última terça-feira (9), a adesão do Tribunal de Contas da União (TCU) ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias (PROCOR). A partir da efetivação, serão disponibilizados à Corte o acesso a: cursos e treinamentos sobre atividades correcionais; material técnico e orientativo; e sistemas informatizados. O órgão também será incluído na Rede de Corregedorias, para a definição de estratégias conjuntas de atuação.

O termo de adesão foi assinado pelo ministro da CGU, Wagner Rosário; pelo presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro; e pela corregedora do Tribunal, ministra Ana Arraes. A reunião contou, também, com a presença da a chefe de gabinete da Corregedoria do TCU, Dione Mary de Cerqueira Barbosa.

Objetivos e participação

O PROCOR, instituído pela Portaria nº 1.000/2019, busca aprimorar, fomentar e fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar e auxiliar os órgãos e as entidades de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esferas de governo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) na execução de suas atividades correcionais.

>> Confira o mapa completo de adesões

O Programa tem como objetivos: a integração das atividades correcionais; o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais; o aperfeiçoamento da gestão de processos; o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais; e o intercâmbio de informações e de experiências entre as corregedorias.

A participação é voluntária, mediante assinatura do Termo de Adesão, que deverá ser entregue em alguma das Unidades Regionais da CGU nos Estados.

[show_course id=”825,824″]