Orzil News
Brasília, April 23, 2024 2:53 PM

CGU se destaca na atuação em mídias sociais digitais

Publicado em: 22/06/2018 16:06 | Atualizado em: 22/06/2018 16:06

CGU se destaca na atuação em mídias sociais digitais

Pesquisa

Órgão recebeu nota A no quesito Comportamento Digital, menção alcançada por apenas outros três ministérios

Publicado: 22/06/2018 15h12

Pesquisa avaliou as páginas, perfis e canais dos ministérios, de algumas secretarias e programas, e das Forças Armadas em três redes: Facebook, Twitter e YouTube

Pesquisa avaliou as páginas, perfis e canais dos ministérios, de algumas secretarias e programas, e das Forças Armadas em três redes: Facebook, Twitter e YouTube

A atuação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) nas mídias sociais recebeu destaque em pesquisa sobre o tema feita pelo Gabinete Digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a agência Isobar. A CGU recebeu nota A no quesito Comportamento Digital. Esse resultado foi alcançado por apenas outros três ministérios.

A pesquisa avaliou as páginas, perfis e canais dos ministérios, de algumas secretarias e programas, e das Forças Armadas em três redes: Facebook,

Twitter e YouTube. A conclusão sobre o trabalho realizado pela CGU é de que “o ministério apresenta conteúdos de interesse do cidadão em todas as plataformas analisadas. A pasta demonstra, por meio dos seus resultados, conhecer bem os usuários e ter o objetivo geral de comunicação bem definido”.

Além do comportamento digital, a pesquisa também avaliou outros dois aspectos relacionados às mídias digitais dos órgãos de governo: Alcance e Engajamento. Para cada aspecto, foram atribuídas menções de A a E, sendo A o trabalho de maior intensidade e E, o de menor. Em Alcance, a CGU recebeu nota C e em Engajamento, nota B.

O resultado na avaliação foi considerado muito positivo, sobretudo pelo fato de a CGU trabalhar estritamente de forma orgânica, ou seja, sem impulsionamento pago de publicações nas redes sociais digitais. Atuando desde 2011 nas mídias digitais, a CGU conta hoje com mais de 300 mil fãs no Facebook, 140 mil seguidores no Twitter e mais de 3 mil assinantes no Youtube. 

PanoramaGov

O resultado da avaliação foi divulgado recentemente e compõe a publicação PanoramaGov. A pesquisa retrata o universo de diversidade temática e de contextos distintos nos quais os ministérios se encontram, evidenciando sucessos e desafios enfrentados.

O acesso aos dados foi liberado pelas próprias equipes de comunicação dos órgãos. Foram considerados dados em relação ao ano de 2017. Para cada rede social analisada, foram criados quadros exploratórios que apresentam os dados gerais de cada ministério ao longo do último ano, tanto por métricas gerais quanto pela performance de características de produção categorizadas.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Planilha de Custos e Formação de Preços – A Nova IN nº 05/2017

Curso teórico com exercícios em planilha completa, segundo os ditames da IN nº 05, de 26 de maio de 2017 – SEGES/MPDG. Cada item da planilha e seus componentes serão analisados e comentados, incluindo a memória de cálculo de cada um deles (com fórmulas exclusivas, desenvolvidas especificamente para este curso).

06 e 07 de agosto de 2018 / Brasília – DF