Orzil News
Brasília, April 16, 2024 8:56 PM

Ciro Nogueira toma posse como ministro-chefe da Casa Civil

Publicado em: 05/08/2021 14:08
Em cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, o ministro reforçou o compromisso de lutar pelo desenvolvimento do Brasil
Ciro Nogueira toma posse como ministro-chefe da Casa Civil

Assinatura de posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira – Foto: Ascom/CC

Nesta quarta-feira (4), o ministro-chefe da casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Piauiense, o novo ministro é graduado em Direito pela PUC Rio de Janeiro. Por seu intenso trabalho no parlamento brasileiro, Ciro Nogueira foi reeleito senador em 2018, pelo Piauí.

Em seu discurso, o ministro reforçou sua alegria em aceitar o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro para ocupar um dos cargos mais importantes do Governo Federal. “Sua escolha, senhor Presidente, homenageia todos os nordestinos, homenageia todos os piauienses em particular. Podemos dizer que vossa Excelência trouxe para o coração de seu governo um nordestino, para compartilhar com ele uma parte das importantes decisões que tem de tomar”, afirmou.

Ciro Nogueira também reforçou o compromisso de buscar melhores opções na condução das políticas públicas e no atendimento às necessidades dos brasileiros. “Eu quero contribuir tal qual um amortecedor, que pode estabilizar, diminuir as tensões, ajudar para que esta viagem seja mais serena, estável e confortável para todos. Meu nome é temperança, meu sobrenome tem de ser equilíbrio.”

Sobre o futuro, o ministro afirmou ter a certeza que o Brasil está predestinado a ser um País onde o certo sempre irá vencer o difícil. “É com esse espírito, senhor presidente, que venho me somar ao governo de Vossa Excelência, finalizou.

O presidente da República Jair Bolsonaro, destacou sobre a importância de  aprofundar o relacionamento com o parlamento . “Vamos superando os obstáculos, vamos juntos mirando o futuro, fazendo cada vez mais o nosso País reconhecido lá fora como um País sério, um País que realmente merece e muito um lugar destaque bem diferente do que ainda vivemos em nosso país. Ciro muito obrigado por ter aceitado esse convite”.

Leia o discurso completo do ministro-chefe da casa Civil, Ciro Nogueira 

Para mais fotos: clique aqui.

fonte Casa Civil