Orzil News
Brasília, March 28, 2024 10:39 AM

CNIC avalia 57 projetos candidatos a captar via Rouanet

Publicado em: 14/08/2018 12:08 | Atualizado em: 14/08/2018 12:08

CNIC avalia 57 projetos candidatos a captar via Rouanet

14.8.2018 – 10:10

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) realiza, nesta terça (14) e quarta-feira (15), em Brasília, a 280ª reunião ordinária. Até o momento, estão em pauta 57 projetos culturais que pleiteiam incentivo fiscal via Lei Rouanet. Os projetos estão enquadrados nas seguintes áreas: artes cênicas (19), artes visuais (5), audiovisual (3), humanidades (9), música (17) e patrimônio cultural (4).

As reuniões da CNIC ocorrem mensalmente. Cabe à comissão dar parecer favorável ou não aos projetos apresentados ao Ministério da Cultura (MinC). Antes que os projetos aprovados pela comissão comecem a captar recursos por meio de incentivo fiscal, as decisões da CNIC precisam ser referendadas pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, José Paulo Soares Martins, que preside a comissão. A partir daí, o proponente está autorizado a procurar junto a empresas ou pessoas físicas o apoio financeiro à iniciativa, investimento que poderá ser posteriormente deduzido, total ou parcialmente, do imposto de renda devido.

Como de rotina, a plenária final da reunião, que ocorre nesta quarta-feira (15), terá transmissão ao vivo em áudio pelo site e redes sociais do MinC, garantindo a transparência das discussões.

A CNIC

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura é um colegiado de assessoramento formado por representantes dos setores artísticos, culturais e empresariais, em paridade da sociedade civil e do poder público. Os membros da sociedade civil são provenientes das cinco regiões brasileiras, representando as áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Captação de Recursos de Convênios

Curso específico para proponentes/convenentes: procedimentos para recebimento de recursos públicos; como identificar, pesquisar e selecionar programas federais e contatar setores responsáveis do Governo Federal. Inclui abordagem das novas regras que disciplinam as emendas parlamentares.

28 e 29 de agosto de 2018 / Brasília – DF