Orzil News
Brasília, April 25, 2024 12:05 AM

CNM Qualifica percorre 18 capitais no mês de maio

Publicado em: 03/05/2019 13:05 | Atualizado em: 03/05/2019 13:05

 CNM
Durante o mês de maio, 18 capitais brasileiras vão receber o CNM Qualifica. Encabeçado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento tem como objetivo promover capacitação em áreas fundamentais para a gestão municipal.

Uma equipe da entidade percorre os Municípios de Norte da Sul do País para oferecer essa qualificação, que deve atingir mais de 6 milhões de servidores municipais. As cidades que vão receber são: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Goiânia (GO), Porto Velho (RO), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Belém (PA), Campo Grande (MS), Macapá (AP), Aracajú (SE), Natal (RN) e Teresina (PI).

As temáticas abordadas pelos técnicos variam de acordo com a localidade. Entre as pautas, assuntos relacionados a Saúde, Regime Previdenciário Municipal, Educação, Assistência Social, Consórcios, Captação de Recursos, Gestão de Pessoas, Mobilidade e Trânsito, Finanças da Gestão Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). cursos especiais+

O CNM Qualifica foi lançado durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, o presidente da entidade, Glademir Aroldi, ressaltou a importância de se percorrer o país com o projeto. “Quero trabalhar muito a qualificação dos servidores municipais. O sonho é alcançar esses seis milhões”, disse na época.

Para ter acesso ao calendário, fazer inscrição ou saber mais informações, basta acessar o site do CNM Qualifica.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias

[show_course id=”805″]