Orzil News
Brasília, April 24, 2024 7:31 AM

CNM se reúne com embaixador da União Europeia para promover parceria na Cúpula de Prefeitos

  • #prefeitos
  • #municipios
Publicado em: 15/01/2020 09:01

CNM
Na última quarta-feira, 8 de janeiro, a equipe da área do Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, foram recebidos pelo embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. O diplomata estava acompanhado dos responsáveis pela coordenação de cooperações no país.

A reunião teve como objetivo avançar na parceria com o bloco europeu para a construção da XIII Cúpula Hemisférica de Governos e Autoridades Locais. O evento, organizado pela CNM em parceria com a Amupe e outros realizadores, ocorrerá de 17 a 20 de março no Centro de Convenções de Pernambuco. Nesses dias, municipalistas de 24 países da América Latina e do Caribe estarão reunidos para abordar o tema Cidades Inovadoras para as Pessoas.

Na reunião com o embaixador, representaram a CNM o coordenador do Internacional, Maurício Zanin, e a analista técnica Isabella Santos. Com Patriota, representando o Estado anfitrião do evento, estava a secretária Executiva da Amupe, Maria Gorette. Entre os assuntos abordados no encontro, o destaque foi a agenda organizada pela UE no Pavilhão de Exposições.

Os participantes da Cúpula poderão participar da programação oferecida pela embaixada europeia, bem como conhecer as ações de cooperação que envolvem Municípios estrangeiros e brasileiros. A CNM destaca os avanços obtidos com reuniões como essa para um maior envolvimento político nacional e internacional do movimento municipalista.

Inscrições abertas
O ano de 2020 já é um marco para a Confederação e o país por receber a 13ª edição da Cúpula Hemisférica de Governos e Autoridades Locais, celebrada anualmente em um país latino-americano. As inscrições estão abertas e a agenda preliminar já está disponível no site oficial do evento.

Da Agência CNM de Notícias

[show_course id=”874,875″]

[show_course id=”871,879″]