Orzil News
Brasília, April 18, 2024 11:20 PM

Comissão de Agricultura aprova audiência pública sobre orçamento da Embrapa

  • #senado-federal
Publicado em: 12/02/2020 16:02 | Atualizado em: 12/02/2020 17:02

A Comissão de Agricultura (CRA) aprovou nesta quarta-feira (12) requerimento de audiência pública com o objetivo de debater questões relacionadas ao orçamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). De autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), o pedido é para que sejam discutidos também os projetos da empresa que enfrentam desafios e o plano de trabalho a ser executado ao longo dos próximos meses.

A presidente da comissão, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), relatou que participou de um café da manhã da Frente Parlamentar da Agropecuária com o presidente Jair Bolsonaro. Ela afirmou ter questionado o curto orçamento da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

— O agronegócio carrega o país nas costas, e nós só mantivemos nossa balança superavitária por conta do agro. É o único setor que segura e que tem segurado [a balança comercial]. Não pode ficar de lado dessa forma.

A senadora também disse ter conversado com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que informou que o Brasil vai ultrapassar o recorde de produção de 242 milhões de toneladas de grãos neste ano.

— Iremos para 251 milhões de toneladas e vamos passar os Estados Unidos. No milho, já passamos. E neste ano vamos passar na soja. É uma notícia maravilhosa. Ninguém mais segura nosso país — disse a senadora.

Fonte: Agência Senado

[show_course id=”880,881″]

[show_course id=”892,890″]