Grupo Orzil -

Orzil nas redes

Comissão de Educação debate implementação do Fundeb

Publicado em: 30/08/2021 - 09:36

Início » . PROGRAMAS DE GOVERNO » .LEGISLATIVO » EDUCAÇÃO » Notícias » Comissão de Educação debate implementação do Fundeb

Educação - sala de aula - educação infantil - professor em sala de aula

A educação infantil é prioridade no novo Fundeb

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (30) sobre o tema “Fundeb: harmonização dos indicadores para as novas ponderações”.

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que propôs a realização da audiência, afirmou que a implementação plena do Fundeb e o cumprimento de seu objetivo de financiar a educação básica com ênfase na “redistribuição de recursos, inclusão, diminuição das desigualdades e qualidade com equidade, requer que prossiga o debate acerca do desenho operacional do Fundo”.

“Especialmente no que se refere aos indicadores para a educação infantil, que assume o lugar de prioridade no novo fundo e das novas ponderações que visam tornar o fundo mais equitativo”, observou a deputada.

Vão participar do debate o secretário de Educação de Sergipe, Josué Modesto, representando o Conselho Nacional de Educação (Consed); e a consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Mariza Abreu; entre outros. Veja a lista dos demais convidados.

A audiência será às 9 horas, no plenário 8, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Da Redação – RS

Fonte: Agência Câmara de Notícias