Orzil News
Brasília, April 24, 2024 8:12 AM

Comissão discute suposta privatização da Conab

Publicado em: 24/06/2019 15:06 | Atualizado em: 24/06/2019 15:06
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (26) a possível privativação de armazéns e centros de distribuição da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A Conab é uma empresa pública responsável por viabilizar o acesso dos pequenos e médios agricultores aos estoques públicos dos produtos agrícolas, pela regulação dos preços mínimos com armazenagem de estoques, pela apuração de estatísticas agropecuárias e pela condução do programa de doações de alimentos aos segmentos carentes da população.

“Entretanto, utilizando o termo ‘desmobilização de imóveis em desuso’, a equipe econômica do governo federal noticiou a pretensão de leiloar ou ceder à iniciativa privada por meio de permutas, cerca de 67 armazéns e centros de distribuição da companhia”, critica o deputado Tiago Dimas (Solidariedade-TO), que pediu a realização da audiência.

O parlamentar quer que o governo explique quais os efeitos práticos para os pequenos e médios agricultores brasileiros e colaboradores diretos e indiretos.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o diretor-presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior; e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins Da Silva Júnior.

Confira a lista completa de convidados

A audiência será realizada no plenário 5, a partir das 11 horas

Da Redação – ND

Agência Câmara Notícias
[show_course id=”834,835″]