Orzil News
Brasília, April 25, 2024 6:49 AM

Comissão realiza seminários nos estados para debater reforma administrativa

Publicado em: 13/08/2021 09:08

Galileu Oldenburg/ALRS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde acontecerá um dos seminários

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma administrativa (PEC 32/20) realiza seminários nesta sexta-feira (13) em três estados do País, para ouvir representantes de diversas categorias de servidores públicos.

O seminário que irá acontecer na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul será realizado às 8 horas, em Porto Alegre, e será coordenado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). O tema do encontro será “Os impactos da PEC 32 nos serviços públicos municipais, estaduais e federal”.

Distrito Federal
O segundo seminário estadual vai acontecer em Brasília, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, às 9 horas, e será coordenado pelo deputado Israel Batista (PV-DF). O tema do encontro será “Como a PEC 32 impactará os atuais servidores e a economia do DF”.

Minas Gerais
E o terceiro seminário acontece às 14 horas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e terá a coordenação do deputado Rogério Correia (PT-MG). O tema do encontro será “Os impactos da PEC 32 no serviço público estadual, municipal e federal”.

Na opinião do deputado Rogério Correia, a realização dos seminários, além de produzir subsídios aos membros da comissão, “estende os debates de forma direta aos entes federativos que também serão atingidas pelas eventuais alterações constitucionais ora sob debate”.

Da Redação – RS

Fonte: Agência Câmara de Notícias