Orzil News
Brasília, March 29, 2024 9:17 AM

Como descobrir o CNPJ de uma empresa?

Publicado em: 21/11/2018 13:11 | Atualizado em: 21/11/2018 14:11
Nova funcionalidade do portal Redesim permite a consulta do CNPJ a partir do nome fantasia de uma empresa

busca-digital-portal.png

Você quer consultar os dados de uma empresa, como informações do quadro de sócios e administradores, além da situação cadastral perante a Receita Federal do Brasil? Basta acessar o portal da Redesim e fazer uma consulta a partir do número do CNPJ. Não sabe o CNPJ? Sem problema, o portal também fornece essa informação a partir do nome empresarial ou do nome fantasia de uma empresa.

A funcionalidade, desenvolvida pelo Serpro, visa garantir mais transparência e agilidade nos serviços oferecidos ao cidadão pela Redesim. Qualquer um pode realizar a consulta. Basta acessar a área exclusiva para o usuário, que utiliza, para autenticação, os serviços do projeto Brasil Cidadão, do Ministério do Planejamento. O Brasil Cidadão faz parte da Plataforma de Cidadania Digital que oferece a possibilidade de o usuário, por meio de acesso único, obter diversos serviços públicos disponíveis na internet.

A Redesim

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi criada pelo Governo Federal com a premissa básica de abreviar e simplificar os procedimentos e diminuir o tempo e o custo para o registro e a legalização de pessoas jurídicas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A Redesim faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração, baixa e licenciamento das pessoas jurídicas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada pelo portal.

Totalmente reformulado em julho deste ano, para atender padrões tecnológicos de acessibilidade e uso em dispositivos móveis, tablets e celulares, o portal da Redesim disponibiliza consultas, como a do CNPJ, estatísticas, serviços e orientações necessárias à legalização do negócio, incluindo documentação em modelos padrão para facilitar o preenchimento e maior segurança durante todo o processo.

Licitações e Contratos – Visão do TCU
06 e 07 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso Completo com foco no correto entendimento e nas principais regras da Lei nº 8.666/93, além de aspectos polêmicos e recentes alterações normativas. Inclui principais falhas e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
Informações Completas+