Grupo Orzil -

Orzil nas redes

Publicado em: 25/11/2021 - 18:04

Início » . LRF, LOA, PPA, LDO » Notícias » PLATAFORMA +BRASIL » COMUNICADO Nº 55/2021 – Descumprimento do Limite de Despesas com Pessoal – Município de Apurema/BA

Em atenção ao Ofício 5238-2021 – SGE/TCM, de 05 de outubro de 2021, expedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), informa-se que o Município de Apurema/BA está impedido de receber transferências voluntárias em função do descumprimento do limite de gastos com pessoal, conforme preceitua a alínea “b”, inciso III, do art. 20 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (LRF), de acordo com o voto proferido nos autos do TCM nº 07391e20.

AOS CONCEDENTES E À MANDATÁRIA DA UNIÃO

Em atenção ao Ofício 5238-2021 – SGE/TCM, de 05 de outubro de 2021, expedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), informa-se que o Município de Apurema/BA está impedido de receber transferências voluntárias em função do descumprimento do limite de gastos com pessoal, conforme preceitua a alínea “b”, inciso III, do art. 20 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (LRF), de acordo com o voto proferido nos autos do TCM nº 07391e20.

Destaca-se que o restabelecimento das condições de recebimento de transferências voluntárias por parte do Município de Apurema/BA depende de determinação expressa do TCM/BA, comunicando que a irregularidade cessou e que o referido ente da federação está apto a receber recursos de transferências voluntárias por meio de convênios ou contratos de repasse.

Brasília, 24 de novembro de 2021