Orzil News
Brasília, April 24, 2024 12:18 PM

Comunicado Plataforma +Brasil nº 31/2019 - Novo acesso à Plataforma +Brasil

Publicado em: 08/11/2019 11:11 | Atualizado em: 08/11/2019 15:11

COMUNICADO Nº 31/2019

Novo acesso à Plataforma +Brasil

O Ministério da Economia vem realizando esforços para aprimorar a gestão e melhorar a transparência das transferências da União por meio da Plataforma + Brasil.

Muitos avanços e evoluções vêm sendo implementados nessa plataforma tecnológica, visando torná-la mais robusta e com capacidade para nela transitarem todos as modalidades de transferências de recursos da União, de forma simplificada e transparente.

Já estavam sendo operacionalizadas na Plataforma +Brasil as transferências voluntárias (convênios e contratos de repasse) e as transferências discricionárias para o terceiro setor (termos de fomento, colaboração e parceria).

Dia 1º de novembro de 2019, foram ampliadas as transferências que são geridas pela Plataforma​. A expectativa do Governo Federal é a de que todas as transferências da União sejam operacionalizadas na Plataforma +Brasil. Neste momento, foram internalizados as seguintes modalidades de transferência:

·         Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT

·         Fundo Nacional Antidrogas – FUNAD

·         Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP

·         Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN

Desse modo, a partir de 07 de novembro de 2019, a forma de acesso à Plataforma +Brasil será modernizada, para que você possa acessar as novas transferências operacionalizadas nesse ambiente. Clique aqui e veja o passo a passo explicativo para acesso ao ambiente do novo módulo da Plataforma +Brasil.

[show_course id=”854,862″]