Comunicado Plataforma +Brasil nº 31/2019 – Novo acesso à Plataforma +Brasil

COMUNICADO Nº 31/2019

Novo acesso à Plataforma +Brasil

O Ministério da Economia vem realizando esforços para aprimorar a gestão e melhorar a transparência das transferências da União por meio da Plataforma + Brasil.

Muitos avanços e evoluções vêm sendo implementados nessa plataforma tecnológica, visando torná-la mais robusta e com capacidade para nela transitarem todos as modalidades de transferências de recursos da União, de forma simplificada e transparente.

Já estavam sendo operacionalizadas na Plataforma +Brasil as transferências voluntárias (convênios e contratos de repasse) e as transferências discricionárias para o terceiro setor (termos de fomento, colaboração e parceria).

Dia 1º de novembro de 2019, foram ampliadas as transferências que são geridas pela Plataforma​. A expectativa do Governo Federal é a de que todas as transferências da União sejam operacionalizadas na Plataforma +Brasil. Neste momento, foram internalizados as seguintes modalidades de transferência:

·         Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT

·         Fundo Nacional Antidrogas – FUNAD

·         Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP

·         Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN

Desse modo, a partir de 07 de novembro de 2019, a forma de acesso à Plataforma +Brasil será modernizada, para que você possa acessar as novas transferências operacionalizadas nesse ambiente. Clique aqui e veja o passo a passo explicativo para acesso ao ambiente do novo módulo da Plataforma +Brasil.

Confira os nossos próximos Cursos Especiais

SICONV Completo – Operacionalização e a nova Plataforma +BRASIL
Últimas Vagas
Curso Intensivo (5 dias de curso - 40 h/a). Ciclo completo de gestão das transferências voluntárias federais: celebração, execução, fiscalização e prestação de contas no SICONV; inclui nova Plataforma +Brasil: Painel Transferências Abertas +BRASIL e Painel de Convênios; Aplicativos Gestão +BRASIL, Cidadão +BRASIL e Fiscalização +BRASIL; e Acesso aos Sistemas; Publicações Recentes: Novo Decreto nº 10.035, de 1º.10.2019 - Institui a Plataforma +Brasil no âmbito da administração pública federal.
25 a 29 de novembro de 2019 / Brasilia - DF
SICONV Completo – Operacionalização e a nova Plataforma +BRASIL
Confirmado
16 a 20 de dezembro de 2019 / Brasília - DF