Orzil News
Brasília, March 28, 2024 12:42 PM

Congresso Brasileiro reúne especialistas ligados ao turismo na sede da CNM

Publicado em: 22/04/2019 16:04 | Atualizado em: 22/04/2019 16:04

DSC 9741

Debater estratégias para impulsionar o turismo brasileiro foi o escopo do XI Congresso Brasileiro de C&VBx. O evento que acontece nestas segunda e terça-feira, 22 e 23 de abril, reúne em Brasília diversos especialistas e autoridades ligadas ao setor. A sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) será palco da abertura do evento.  O evento é promovido pelo Brasil Convention e Visitors Bureau que é uma organização que tem em um dos seus objetivos promover o turismo brasileiro.

O presidente da Brasil C&VBx, Márcio Santiago, abriu a manhã de troca de experiências destacando a importância de se debater o assunto no cenário atual. “Quero agradecer a CNM por abrir esse espaço para que possamos debater esse assunto que é tão importante para o desenvolvimento econômico do nosso país”, agradeceu. O presidente também ressaltou que a participação dos Municípios no tema é primordial para o desenvolvimento do setor. cursos especiais+

A turismóloga e técnica da área de Turismo da CNM, Marta Feitosa, representou a entidade na abertura do evento e apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo movimento municipalista para alavancar a atividade turística nos Municípios brasileiros. Além disso, Marta aproveitou a oportunidade para apresentar o calendário dos próximos eventos a serem desenvolvidos pela área de turismo da CNM.  “Temos uma pauta de turismo para conversar com vocês e quero apresentar nosso calendário de eventos e destacar que a participação de vocês é muito importante.

O secretário de Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, destacou a atuação do governo no que se refere a atividade no Brasil.  “Conseguimos agora na meta dos 100 dias de governo duas conquistas importantes para o setor: assinatura de uma instrução normativa que permite uma é a gestão compartilhada de espaços com potencial turístico; e a outra é um decreto para passar a gestão dos passivos dos patrimônios mundiais para o Ministério do Turismo”, destacou o secretário. Santos também ressaltou algumas atividades que estão sendo desenvolvidas pelo MTur para potencializar a atividade turísticas no Brasil.

O evento segue nesta terça-feira, com programação no Congresso Nacional.

Por: Mabilia Souza
Foto: Victor Queiroz
Da Agênca CNM de Notícias
[show_course id=”844, 804″]