Orzil News
Brasília, April 24, 2024 6:13 PM

Conheça o novo Advogado-Geral da União

Publicado em: 15/01/2019 13:01

 

André Luiz de Almeida Mendonça é funcionário de carreira da Advocacia-Geral da União (AGU). Na pasta, já exerceu os cargos de Corregedor-Geral e Diretor de Patrimônio e Probidade. Também coordenou equipes de negociação dos acordos de leniência celebrados pela AGU e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Advogado, formado em direito pela Faculdade de Direito de Bauru (SP), André Mendonça é doutor em Estado de Direito e Governança Global e mestre em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Suas teses de doutorado e dissertação de mestrado conquistaram o prêmio extraordinário da Universidade. Também é pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB).

André Mendonça recebeu em categoria especial o Prêmio Innovare/2011 — que identifica e divulga as melhores práticas da Justiça no Brasil. O Innovare reconheceu a idealização e coordenação do atual Advogado-Geral da União de grupo dedicado à recuperação de ativos desviados em casos de corrupção, que recuperou bilhões de reais aos cofres públicos.

Plano Anual de Contratações Públicas – A nova IN nº 1, de 10 de janeiro de 2019
11 e 12 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso Especial sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações e a elaboração e execução do Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações, de caráter obrigatório a partir de 2019, no âmbito da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, com objetivo de induzir melhorias na governança, gestão e transparência das contratações públicas – maximização dos resultados institucionais. Fulcro na nova IN nº 1, de 10 de janeiro de 2019, revoga IN nº 1/SEGES/MPDG/2018.
Informações Completas+