Orzil News
Brasília, March 28, 2024 10:45 AM

Criança Feliz: programa do Governo Federal reforça capacitação de profissionais participantes

Publicado em: 31/08/2021 12:08
Iniciativa foi lançada como parte das atividades do mês da Primeira Infância, celebrado em agosto
Programa Criança Feliz

A formação ocorrerá à distância, por meio do WhatsApp, e faz parte de uma série de formações permanentes para capacitar equipes do Criança Feliz. – Foto: Banco de imagem

OPrograma Criança Feliz, do Governo Federal, irá reforçar a capacitação das equipes que atuam junto a gestantes, crianças na primeira infância e seus familiares por meio da Jornada Online Primeira Infância (JOPI). A iniciativa do Ministério da Cidadania e parceiros foi lançada como parte das atividades do mês da Primeira Infância, celebrado em agosto.

A formação ocorrerá à distância, por meio do WhatsApp, e faz parte de uma série de formações permanentes para capacitar equipes do Criança Feliz. Pelo aplicativo, os profissionais do programa vão ter acesso a conteúdo de formação como vídeos, podcasts e tarefas práticas envolvendo temáticas da primeira infância sobre desenvolvimento infantil, sono, rotina, cuidados parentais, vínculos familiares e outros.

A formação vai ocorrer ao longo de oito ciclos com profissionais do programa, multiplicadores, coordenadores e visitadores. O primeiro ciclo da Jornada Online Primeira Infância está na fase de inscrições que dura duas semanas. Primeiro vão participar agentes do Programa Criança Feliz dos estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraná.

Os coordenadores do programa nos estados e municípios recebem um link para inscrever os participantes. A ferramenta tem o limite de participação de mil pessoas por ciclo.

Saiba mais: clique aqui

fonte Casa Civil Com informações do gov.br