Orzil News
Brasília, April 25, 2024 11:16 PM

Funasa disponibiliza curso para especialização em saneamento e saúde ambiental voltado a comunidades rurais

  • #grupo-orzil
  • #saude
  • #funasa
Publicado em: 20/05/2022 11:05 | Atualizado em: 20/05/2022 11:05

Aulas serão realizadas virtualmente e estão em conformidade com a Política do Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental; com o Sistema Único de Saúde e com a Política Nacional de Saneamento

Por: Coordenação de Comunicação

Na última quarta-feira (18/5), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), disponibilizou as inscrições para o curso ¿Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais¿. A capacitação, destinada aos servidores, colaboradores que atuam tecnicamente nas ações finalísticas da entidade e potenciais parceiros da Funasa, tem como objetivo desenvolver a formação e qualificação do quadro técnico da instituição em saneamento e saúde ambiental para atuarem no território rural.

As aulas – que estão em consonância com a Política do Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental, com o Sistema Único de Saúde e com a Política Nacional de Saneamento – tem previsão de início no dia 22/8 e serão ministradas em formato virtual, com carga horária de 420h: sendo 360h destinadas aos 13 módulos do treinamento e as outras 60h para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Vale ressaltar que os servidores e colaboradores que fizeram a pré-inscrição anteriormente também precisarão realizar a inscrição definitiva. Para mais informações e/ou esclarecimentos, o proponente poderá acompanhar o Edital nº 08/2022 PRPPGI-Univasf, de 28 de abril de 2022, ou entrar em contato com a Coordenação de Educação em Saúde Ambiental (Coesa) pelo e-mail [email protected] e com a Univasf pelo e-mail[email protected].

Clique aqui para ler a integra do edital.

Clique aqui para acessar a página do curso e se inscrever.

Fonte: FUNASA