Orzil News
Brasília, April 19, 2024 4:12 AM

Datavalid já tem mais de 200 clientes

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #servidor-publico
  • #serpro
Publicado em: 22/06/2020 16:06 | Atualizado em: 22/06/2020 16:06

Com precisão de 99,9%, o serviço antifraude do Serpro oferece alto nível de segurança nas operações de validação cadastral

materia portal.jpg

Agora são 216 as empresas que podem contar com uma ferramenta de qualificação cadastral segura e fácil de integrar. O Datavalid auxilia empresas no delicado momento em que precisam se certificar de que o cliente (ou fornecedor, ou parceiro) é mesmo quem ele diz ser, entregando uma validação cadastral que se aproxima do 100% de acerto, conforme testes realizados em sua base de controle. A conveniência é também proporcionada para a pessoa que tem sua identidade verificada, em um fluxo que conta com rapidez e praticidade.

Apenas neste ano, foram firmados 70 novos contratos do Datavalid. “O aumento no número de validações mensais subiu quase 50% desde dezembro, alcançando mais de 3,7 milhões de validações realizadas em maio”, informa Paulo Pastore, chefe de Gestão de Produtos de Informação e Inteligência do Serpro. “O produto vem se consolidando como uma ferramenta mais robusta a cada ano, sendo utilizado por bancos, empresas de crédito, empresas de transporte de aplicativos e logística. Além da utilização progressiva dos clientes, o Datavalid e outros produtos da mesma linha, como o Biovalid, estão viabilizando diversas soluções de governo, operando de igual forma para a transformação digital do país”, ressalta.

Thiago Baère, gerente de Negócios para o Mercado Privado e Internacional do Serpro, comemora o aumento do portfólio. “O crescimento no número de clientes leva à constatação de que esse é um serviço de grande importância para o onboarding digital e a melhoria da experiência do consumidor nessas empresas”, aponta. “O Datavalid ajuda na diminuição de fraudes nas empresas que fazem uso do nosso serviço, através dos processos de KYC [Know Your Customer, ou Conheça seu Cliente] e Background Check [verificação de antecedentes]. Entendemos que, ao proporcionar essa facilidade, estamos reafirmando o compromisso do Serpro de levar soluções para conectar o governo e a sociedade”, complementa.

Evolução constante

“O Datavalid vem evoluindo muito, sempre desenvolvendo novas features. Recentemente foi implementada uma melhoria do componente facial que permitiu maior acurácia do produto. Também houve melhorias de infraestrutura, e outras evoluções serão divulgadas em breve”, adianta Paulo Pastore.

Lançado em 2017, o Datavalid começou oferecendo um pacote de identificação com base nas chamadas informações biográficas: CPF, data de nascimento, filiação e outras informações documentais, sempre contando com o diferencial de acessar um banco de dados oficial e sempre atualizado.

Em 2018, incorporou biometria facial e digital a seus recursos, e, desde então, vem conquistando diferentes segmentos e reconhecimento formal, como a recente premiação do E-finance, junto com o Banco Original, pela inovação que permitiu implementar nos processos de onboarding desse cliente.

Necessita de qualificação cadastral? Aproveite o momento

Você encontra mais detalhes sobre a utilização do Datavalid baixando gratuitamente o ebook “Reduza as fraudes em seu negócio”.

Para contratar a solução, acesse a página comercial na loja Serpro.

por Comunicação do Serpro

[show_course id=”900,952″]
[show_course id=”953,935″]