Orzil News
Brasília, April 20, 2024 8:08 AM

Deputados se reúnem na sede da CNM e articulam criação da Frente Municipalista

Publicado em: 07/02/2019 14:02

07022019 reuniao criacao frente parlamentar

Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, recebeu os deputados Herculano Passos (MDB-SP), Beto Pereira (PSDB-MS) e Benes Leocadio (PTC-RN) para tratar da criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios. Com o início da legislatura, os parlamentares começam a articular a criação das frentes parlamentares com o objetivo de discutir temas específicos.

No caso da frente municipalista, os parlamentares integrantes se comprometem com os interesses dos Municípios e serão os principais defensores das pautas prioritárias aos gestores locais. Pautas como o Reforma da Previdência, 1% do Fundo da Participação dos Municípios (FPM) para setembro, Lei Kandir, novo Fundeb e Licitações farão parte de rol de projetos a serem defendidos por eles.  cursos especiais+

Na reunião de hoje, os parlamentares e o líder do movimento municipalista debateram quais serão as primeiras prioridades da frente assim que estiver ativa e articularam como colheram as assinaturas necessárias para criá-la. A previsão é que até a próxima semana, os parlamentares tenham colhido todas as assinaturas para a instalação do grupo de trabalho.

Aroldi destacou que a Casa do Movimento Municipalista estará de portas abertas para ser o ponto de encontro entre os parlamentares. “Nossa sede está disponível para vocês, nosso espaço é de vocês também. Nossa estrutura e nossos técnicos estarão aqui à disposição para auxilia-los em todas as reuniões da frente”, frisou.

Segundo o regimento interno da Câmara, a frente deve ser uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal e estar regulamentada pelo ato 69/05, da Mesa Diretora.

O presidente da CNM destacou a importância da assinatura dos deputados e senadores para a criação da frente. “Na nossa reunião do dia 13 com os novos parlamentares vamos reforçar que fazer parte da frente é estar comprometido com os interesses dos Municípios, e principalmente, com os interesses da população”, defendeu Aroldi. Também particiaram da reunião a equipe de Assessoria Parlamentar da CNM e e assesosres dos deputados.

Por: Mabília Souza
Foto: Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias

[show_course id=”782,787,811″]