Desemprego cai para 11,9%, mas ainda atinge 12,5 milhões de pessoas

Essa foi a menor taxa de desemprego registrada em 2018

Por: Isabela Alves

A taxa de desemprego recuou para 11,9% em setembro, mas ainda atinge 12,5 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa foi a sexta queda mensal seguida e trata-se da menor taxa de desemprego registrada no ano. O contingente de desempregados é 3,7% menor que o registrado no trimestre encerrado em junho (474 mil pessoas a menos).

Já na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, quando havia 13 milhões de desempregados no país, a população desocupada caiu 3,6% (menos 469 mil pessoas).

O número de pessoas que desistiram de procurar emprego ficou estável em relação ao trimestre anterior, mantendo-se no patamar de 4,8 milhões de pessoas. Na comparação com o mesmo trimestre de 2017, porém, houve alta de 12,6%.

Para mais informações, acesse agenciadenoticias.ibge.gov.br.

Operacionalização do SICONV ( V )
– Curso Intensivo e Completo (5 dias de curso – 40 h/a): celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; Inclui todas as novas funcionalidades 2018 (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração SICONV X SIAFI; Possibilidades de retenções ao incluir Documento de Liquidação e os rateios no Pagamento)
26 a 30 de novembro de 2018 / Brasília – DF
10 a 14 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Informações Completas+