Orzil News
Brasília, March 29, 2024 7:17 AM

Desporto Militar promove seletivas para os Jogos Mundiais Militares

Publicado em: 19/03/2019 16:03

O Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa (MD) deu a largada para uma série de competições esportivas, no Rio de Janeiro e em Guarapuava (PR). As disputas integram calendário anual de atividades da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e, neste ano, como antecedem os 7° Jogos Mundiais Militares (7° JMM), servem como seletivas para composição das equipes para o mundial militar.

Os 7° JMM ocorrerão entre os dias 18 a 27 de outubro, deste ano, na cidade Wuhan, China. Na segunda (18), teve início o Campeonato de Pentatlo Militar do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e o Campeonato Aberto de Pentatlo Militar. As provas, que ocorrem no Rio de Janeiro, seguem até 22 de março.

Até o momento, estão confirmadas nas competições de Pentatlo as presenças de países como Alemanha, Rússia, China, Argentina e Itália, além do Brasil. No evento do BRICS serão disputadas provas de tiro 300m, pista de obstáculos, natação utilitária, lançamento de granadas e corrida através campo.

esta imagem não possui descrição

Entre 21 e 23 de março de 2019, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro (RJ), promove seletiva de Boxe das Forças Armadas para atletas das três Forças Armadas brasileiras (Marinha, Exército e Aeronáutica). Serão disputados combates do segmento masculino nas categorias de peso 49kg, 52kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg, 81kg, 91kg e + 91kg. cursos especiais+

Está sendo disputado o 50° Campeonato de Tiro das Forças Armadas (CTFA) no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro (RJ). Iniciada em 17 de março, a competição segue até o dia 21 deste mês. Participam atletas Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Serão disputadas provas de armas curtas: fogo central masculino, pistola 25m feminino e pistola de tiro rápido militar masculino e feminino. As quatro modalidades serão realizadas individualmente e por equipe.

Na categoria armas longas: fuzil standard 3 posições masculino, fuzil rápido militar masculino, carabina 3 posições feminino e carabina deitado feminino. Todas também ocorrem individualmente e por equipe.

O 35º Campeonato Brasileiro de Orientação das Forças Armadas (CAMORFA) também está sendo realizado na cidade de Guarapuava (PR), com as presenças de delegações das três Forças e da Polícia Militar do Estado do Paraná. O evento teve início em 17 de março e segue até 22/03/2019. Todas as delegações contam com atletas do segmento masculino e feminino. O 26º Grupo de Artilharia do Exército apoia logisticamente a realização do evento.

Com informações do Departamento de Desporto Militar

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071
[show_course id=”788, 790, 793″]