Orzil News
Brasília, March 29, 2024 8:31 AM

Diante de colapso de obras públicas, Hélio José pede mudança no modelo de licitações

Publicado em: 16/02/2018 10:02 | Atualizado em: 16/02/2018 11:02

Diante de colapso de obras públicas, Hélio José pede mudança no modelo de licitações

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/02/2018, 19h53

Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Hélio José (Pros-DF) afirmou nesta quinta-feira (15) que a sequência de graves acidentes em obras públicas mostra que é preciso rever o modelo de licitações públicas e aprimorar os mecanismos de manutenção e fiscalização. Hélio José também pediu apoio ao projeto (PLS 269/2016) de sua autoria que, nas obras públicas, torna obrigatória a apresentação de projeto executivo para liberação de recursos.

Mencionando acidentes como a tragédia de Mariana (MG) em 2015, a recente queda de um viaduto em Brasília e o desabamento, pela manhã, de uma ciclovia no Rio de Janeiro, Hélio José avaliou que o povo está “assustado e preocupado”.

— Com o aumento da população, com o número de veículos em circulação e o envelhecimento das estruturas urbanas, cresce a necessidade de melhoria das estruturas urbanas a partir de um melhor planejamento, de uma melhor fiscalização e de uma correta execução das obras necessárias — afirmou.

O senador pediu atenção aos debates da Comissão Senado do Futuro, que preside, com a participação de representantes de agências reguladoras e ministérios, na busca de soluções para evitar acidentes como os listados.

Agência Senado

Cursos Especiais+