Orzil News
Brasília, April 25, 2024 5:54 PM

Dinâmico e moderno: programa Interesse Público estreia novo visual

Publicado em: 14/10/2019 18:10 | Atualizado em: 14/10/2019 18:10
Confira as notícias do Ministério Público Federal em um IP ainda melhor às 20h desta sexta-feira (11) na TV Justiça. Depois o conteúdo também pode ser visto no Canal MPF, no YouTube

Arte: divulgação Interesse Público

Arte: divulgação Interesse Público

Que a revista eletrônica Interesse Público (IP) leva ao cidadão informação de qualidade sobre o trabalho do Ministério Público Federal você já sabe. A novidade é que inauguramos um novo cenário e montamos um programa mais ágil, bonito e criativo. Com uma linguagem mais próxima da sociedade, as notícias do Ministério Público Federal ganharam um dinamismo envolvente.

O quadro ‘IP entrevista’ conversa com o novo procurador-geral da República, Augusto Aras, que adianta as prioridades e os destaques previstos para a sua gestão à frente do Ministério Público Federal.

Nossas equipes de reportagem vão a todos os cantos do país para mostrar de perto para você a atuação dos membros do MPF em assuntos como saúde pública, patrimônio cultural, educação, meio ambiente, cidadania, combate à corrupção, populações tradicionais, Justiça, direitos humanos e muitos outros.

Nesta edição você confere um problema no atendimento público de saúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. O local, que é referência em transplantes de órgãos, é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O amianto também está em foco neste programa. Nossos repórteres foram até a Bahia para mostrar como a mineração sem responsabilidade socioambiental prejudicou a população de toda a cidade de Bom Jesus da Lapa, que fica a 200 km de Salvador. Lá, o MPF e o Ministério Público estadual estão unidos para buscar reparação ambiental e amparo às vítimas de intoxicação.

Apresentamos também duas reportagens sobre como o MPF atua para garantir que o nosso litoral continue delicioso: um mutirão de limpeza na Paraíba e, no Rio de Janeiro, uma ação na Justiça para garantir a proteção do meio ambiente local, que é rico em biodiversidade e tem o turismo como renda.

Programa Interesse Público – No ar há 16 anos, o IP é uma revista eletrônica semanal com duração de 30 minutos. Em 2019, recebeu o primeiro lugar na categoria programa de televisão no XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, no XV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça. Toda sexta-feira, às 20h, uma edição inédita estreia na TV Justiça, com reprise aos domingos, às 17h, e em outros dias da semana.

O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você ainda pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

Coordenado pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, o IP é produzido pela Chá com Nozes e tem a colaboração das unidades do Ministério Público Federal em todo o Brasil.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6400 / 6405

[show_course id=”837,857″]

[show_course id=”827,828″]