Orzil News
Brasília, March 29, 2024 6:30 AM

Divulgado o resultado da 1ª chamada do Prouni

Publicado em: 20/01/2021 21:01
O prazo para que os pré-selecionados apresentem os documentos de comprovação das informações cadastradas termina no dia 27 de janeiro
Prouni

Os documentos comprobatórios devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. – Foto: Divulgação/AGência Brasil

Divulgado nessa terça-feira (19), o resultado da 1ª chamada do primeiro processo seletivo deste ano do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo para que os pré-selecionados apresentem os documentos de comprovação das informações cadastradas termina no dia 27 de janeiro. O resultado pode ser conferido no site do Prouni.

Os documentos comprobatórios devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Além da 1ª chamada, o Prouni divulgará, em 1º de fevereiro, o resultado da 2ª chamada. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Balanço

Nesta edição, foram ofertadas bolsas para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo.

Ao todo, foram registradas 599.223 inscrições no processo seletivo do Prouni para o 1º semestre de 2021. E o total de candidatos inscritos foi de 311.852. Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso.

Dos 13.117 cursos de graduação com oferta de bolsas do Prouni, os dez cursos que tiveram o maior número de inscritos foram, nesta ordem: Medicina, Direito, Administração, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia, Odontologia e Ciências Contábeis.

Com informações do Gov.br

*Curso de autoria do Grupo Orzil. Exclusivo, criado e elaborado em 2008. Última Atualização Dezembro 2020.