Orzil News
Brasília, April 19, 2024 5:08 PM

DNIT disponibiliza ferramenta que reúne legislação de gestão de pessoas

  • #projetos
  • #ministerios
Publicado em: 16/10/2020 18:10 | Atualizado em: 16/10/2020 19:10
O intuito do manual é servir como fonte inicial de consulta.
Materia_manual_do_servidor.png

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes disponibiliza o Manual do Servidor em seu site. De forma rápida, prática e acessível, o Manual dispõe informações relativas às principais matérias de gestão de pessoas, com a indicação da legislação que as embasa e de eventuais manifestações técnicas do órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec. O sistema foi desenvolvido e elaborado pela Coordenação de Legislação e Gestão Estratégica de Pessoas, no âmbito da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas.

Funcionando como um painel interativo, o Manual serve como um guia de acesso rápido aos temas inerentes aos agentes públicos da autarquia, indicando os procedimentos internos a serem adotados, bem como a previsão legal que regulamenta a concessão de benefícios. Posteriormente, serão incluídas no manual todas as notas técnicas sobre questionamentos e consulta de servidores, divididos por temas. Assim, os servidores terão, de forma antecipada, informações sobre possíveis dúvidas relativas à legislação de gestão de pessoas.

A ferramenta foi desenvolvida seguindo os preceitos de inteligência de negócios ou BI (Business Intelligence, em inglês) que é um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam grandes quantidades de dados que, sozinhos, não significam muito, em informações essenciais para uma boa gestão. Em resumo, BI é um conjunto de processos que tem por objetivo entregar a informação certa, para a pessoa certa, na hora certa.

Fonte: DNIT

Cursos Presenciais – Dezembro 2020+