Orzil News
Brasília, April 18, 2024 2:36 PM

Editais do Programa Horizontes têm resultado definitivo

Publicado em: 09/12/2021 18:12
Quatro organizações da sociedade civil foram selecionadas para executar as ações da iniciativa do Governo Federal
Editais do Programa Horizontes têm resultado definitivo

Lançado em 2020, o Programa Horizontes é uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a inovação entre jovens de 18 a 29 anos (Foto: Banco de imagens/Internet)

Alista das organizações da sociedade civil selecionadas para desenvolver o Programa Horizontes em todo o país foi divulgada nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU). A iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNJ/MMFDH) tem o objetivo de promover a emancipação financeira e a dignidade dos jovens de 18 a 29 anos, por meio da integração às cadeias econômicas e inserção no mercado de trabalho.

 Confira os resultados

 As ações propostas incluem mentoria, cursos, oficinas e laboratórios e deverão buscar a integração com outros projetos já existentes. As capacitações terão foco no empreendedorismo e abrangerão temas como criação de marca e identidade, gerenciamento de negócios, mercado de trabalho e geração de renda, e desenvolvimento de plataformas e instrumentos virtuais.

 A titular da SNJ, Emilly Coelho, acredita que proporcionar o acesso a conhecimentos sobre as novas tecnologias à juventude poderá mudar a realidade do país. “Buscamos o desenvolvimento de tecnologias sociais mais inovadoras e eficientes para realmente transformar a vida de nossos jovens. Esperamos que, com o sucesso dessas primeiras ações, possamos ampliar o Horizontes”, acrescenta.

 Cada edital de seleção tem um público-alvo específico, escolhido em razão da vulnerabilidade social e dos desafios identificados por estudos preliminares. Há oportunidades voltadas para jovens negros, com deficiência e mulheres e habitantes do arquipélago do Marajó (PA).

Programa Horizontes

Lançado em outubro de 2020, o programa Horizontes é uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a inovação, entre jovens de 18 a 29 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. Além da inclusão produtiva, com entidades públicas e privadas relevantes, serão realizados diagnósticos acerca das dificuldades e necessidades dos jovens que têm interesse em empreender.

Saiba mais

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

fonte: Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538