Orzil News
Brasília, April 19, 2024 3:53 AM

Educação previdenciária é tema de seminário internacional no Panamá

Publicado em: 19/04/2018 12:04 | Atualizado em: 19/04/2018 13:04

Educação previdenciária é tema de seminário internacional no Panamá

17/04/2018 18:34

Secretário Marcelo Caetano defende estratégia para atingir públicos diversos

Da Redação (em Brasília) – O Secretário Marcelo Caetano falou sobre a importância da educação previdenciária durante o Seminário Internacional Economía del Comportamiento y Educación Previsional, nesta terça-feira (17). O evento, realizado na Cidade do Panamá, no Panamá, é promovido pela Associação Internacional de Organismos de Supervisão de Fundos de Pensão (AIOS) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como foco a discussão de temas ligados à economia comportamental aplicada às pensões e o papel da tecnologia e inovação na construção de melhores pensões.

Em sua apresentação, o secretário propôs as etapas e os objetivos de um projeto de educação previdenciária, com identificação de público alvo, temas a serem discutidos, meios para difundir a informação e parcerias na temática. “A elaboração de uma estratégia para atingir diversos públicos é um dos instrumentos para a promoção do conhecimento na área de Previdência”, disse.

Segundo ele, as questões de educação previdenciária e de comportamento têm relevância não   apenas regional, mas sim internacional, ressaltando que no evento estavam presentes palestrantes também da Nova Zelândia, do Reino Unido, da Holanda, representante da OCDE, além de especialistas de diversos países latino-americanos.

“Neste encontro percebemos um desafio comum a todos esses países, que é a ampliação da cobertura previdenciária na fase de pagamento de benefício”, concluiu.

O Secretário da Previdência participará também da Conferência Interamericana de Seguridade Social – CISS que ocorre em entre os dias 19 e 20 de abril em Cancun, no México.

Informações para a Imprensa

(61) 2021-5009 e 2021-5109

[email protected]

Secretaria de Previdência

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Emendas Parlamentares

Direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 10, de 23 de janeiro de 2018 que dispõe sobre procedimentos e prazos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos.

09 de maio de 2018 / Brasília – DF