Orzil News
Brasília, April 25, 2024 11:25 AM

Em tempos de isolamento social, Funasa promove webinar sobre saúde mental

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
  • #funasa
Publicado em: 26/05/2020 10:05 | Atualizado em: 26/05/2020 10:05

Segundo webinar realizado pelo Desam neste mês abordará tema delicado no período de pandemia da COVID-19

 

Nesta quarta-feira (27/05), às 16h, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promoverá um webinar (seminário digital) com o tema central “Saúde Mental em Tempos de  pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades.

Cada palestrante terá uma abordagem. A diretora do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Deborah Roberto, fará uma explanação sobre “Novos caminhos para a gestão em saúde ambiental no Brasil”.

O médico, psiquiatra e homeopata, presidente do Conselho de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Aloísio Andrade, vai falar sobre “Saúde mental em tempos de pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades”

Quem vai abordar o tema “Superação psicopolítica da pandemia mental” é Evandro Vieira Ouriques – cientista social, diretor do Núcleo de Estudos em Teoria Psicopolítica e Terapia Filosófica/ECO/UFRJ, diretor do Laboratório de Gestão Mental, Psiquismo e Instituições/CCMN/UFRJ, terapeuta clínico de base analítica, corporal e energética.

O assunto “Um novo mundo surge, pós-pandemia: incertezas e oportunidades para uma sociedade em transformação” será proposto por Luiz Oliveira –  Filósofo, pensador integral, especialista em programas para o desenvolvimento sustentável, ex-membro da CTMIP/17 ODS/Agenda 2030 junto à Presidência da República, fundador e presidente do Instituto Espinhaço.

Já a professora-adjunta do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em Saúde Pública SPB/UFSC, Mariana Cabral Schveitzer, abordará o tema “Saúde em tempos de pandemia: contribuições das Práticas Integrativas e Complementares e suas correspondências”.

O evento será transmitido ao vivo pela internet e estará aberto para qualquer internauta que se interesse pelo assunto, sendo possível assistir e interagir com perguntas via chat. Para isso, basta acessar o canal da Funasa no YouTube: @funasaoficial.

Serviço:

Webinário: Saúde Mental em Tempos de Pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades

Data: 27/05/2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Onde: Ao vivo no canal da Funasa, no YouTube: @funasaoficial.

Por Coordenação de Comunicação/FUNASA
[show_course id=”928,929″]