Orzil News
Brasília, April 20, 2024 12:29 PM

Empenho de Suprimento de Fundos - Comprasnet Contratos

Publicado em: 27/01/2021 13:01

Prezados Administradores de órgão,

Informamos que a funcionalidade de empenho na modalidade Suprimento de Fundos está em desenvolvimento previsto para ser entregue em fevereiro próximo no Comprasnet Contrato.

Neste período, excepcionalmente, os empenhos desta modalidade deverão ser feitos diretamente no SIAFI.

Para isso, será necessário que cada administrador de órgão, organize conjuntamente com suas equipes um cronograma simplificado indicando um único dia que será reservado para este fim. Importante notificar a todos os usuários do seu órgão que atuam neste contexto, de maneira a mantê-los cientes e alinhados quanto a este procedimento.

Definido o dia da semana, o sistema fará a liberação de todo o órgão, devendo todas as unidades realizarem os empenhos no mesmo dia. Na semana seguinte, o sistema será novamente liberado sem a necessidade de nova solicitação no dia previamente definido.

Para realizar a solicitação apenas o administrador de órgão deverá entrar em contato com a STN pelo e-mail [email protected], e apresentar as seguintes informações:

  1. Dia da semana definido para empenho na modalidade de suprimento de fundos
  2. Código do órgão no SIAFI

Destaca-se que alguns órgãos (em especial os não integrantes do SISG) já estão com  o cronograma estabelecido e a permissão concedida. Portanto, nesses casos não será necessária nova solicitação.

Agradecemos a compreensão de todos, e estamos trabalhando na melhoria contínua do produto, para cada vez mais oferecermos eficiência e eficácia para toda a administração pública.

Atendimento e suporte

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento clicando aqui ou pelo telefone 0800-978-9001.