Orzil News
Brasília, March 29, 2024 12:29 AM

Encontro nacional em junho vai celebrar os 20 anos do Pronera

Publicado em: 18/05/2018 14:05 | Atualizado em: 18/05/2018 14:05

Encontro nacional em junho vai celebrar os 20 anos do Pronera


Publicado dia 17/05/2018

Como parte das comemorações aos 20 anos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), o Incra, por meio da Coordenação Geral de Educação do Campo e Cidadania, e o Fórum Nacional de Educação do Campo (Fonec) realizarão o Encontro Nacional dos 20 anos do Pronera e da Educação do Campo.

Com o tema “Educação é direito, não é mercadoria”, o evento acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), no Campus Darcy Ribeiro, e é destinado a todo o público envolvido com o Pronera e com educação do campo.

Para participação no encontro, a princípio estão previstas entre 20 e 30 vagas para os estados do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Goiás, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Para os estados da Paraíba, Pará, Manaus, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina estão previstas entre 40 e 50 vagas.

A inscrição pode ser feita de forma individual, para participantes do encontro e, em grupo, para apresentação de relatos de experiências coletivas. Cada estado selecionará até cinco casos para serem socializados, que deverão ser encaminhados a partir de um texto base de apresentação. Dessas cinco experiências, duas serão selecionadas pela Coordenação Executiva do Fonec.

Os fóruns, comitês e demais instâncias nos estados deverão enviar a lista dos participantes para o e-mail [email protected]. As informações gerais e as orientações sobre as inscrições estão disponíveis no endereço: https://proneraeducampo.wordpress.com.

Hospedagem e alimentação

Haverá espaço no estacionamento em frente ao Centro Comunitário da UnB para a montagem de acampamento, no qual os participantes poderão levar barracas e demais equipamentos. Também será disponibilizada infraestrutura de banheiros.

A alimentação poderá ser feita no Restaurante Universitário da UnB. Em relação aos participantes estudantes que estejam enquadrados em suas instituições de ensino na condição de vulnerabilidade, a unidade responsável da sua instituição deve informar a unidade responsável da UnB para que também recebam refeição gratuita durante o evento.

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
[email protected]

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Cursos Especiais +