Orzil News
Brasília, April 23, 2024 8:19 AM

Entidade repassava notas fiscais falsas de convênios

Publicado em: 24/10/2014 12:10 | Atualizado em: 24/10/2014 12:10

Operação desarticula quadrilha suspeita de desviar R$ 8,5 milhões de creches no DF

Entidade que gerenciava recursos repassava notas fiscais falsas de convênios

Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado está ouvindo testemunhasReprodução/TV Record

A Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou na manhã desta sexta-feira (24) uma quadrilha suspeita de desviar cerca de R$ 8,5 milhões de recursos destinados a três creches do Distrito Federal. Já foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Lago Sul, Lago Norte, Octogonal e Samambaia.

Segundo o delegado-chefe da Deco (Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado), Fábio Santos de Souza, a entidade gerenciava duas unidades em Samambaia e uma no Recanto das Emas. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos e serão liberadas em seguida.

Os dirigentes da entidade são acusados de forjar a prestação de contas de convênios junto à Sedest (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda) entre 2003 e 2009.

— Cerca de 90% das notas fiscais entregues na Sedest eram falsas.


Leia mais notícias no R7 DF

O delegado informou que a operação, denominada Matriarca, continua durante todo o dia. Outros mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos.

Os convênios firmados previam atendimento para 850 crianças e adolescentes do Distrito Federal. A polícia investiga o enriquecimento ilícito dos dirigentes da entidade.

 

ANÁLISE DE NOTAS FISCAIS E TRIBUTAÇÃO

Curso Prático: confere ênfase às normas de tributação e à Nota Fiscal Eletrônica – NF-e de mercadorias e serviços. Emissão de DANFE e regras do SPED na nova concepção de documentação fiscal. Aprofunda os conceitos, análises e aplicações de tributos e contribuições sociais e suas respectivas retenções (IR / PIS / COFINS / CSLL / ISS / INSS). Trabalha também a aplicação das novas regras da desoneração da folha de pagamento.
27 e 28 de novembro de 2014 / Brasília – DF (4ª Turma)

Assista ao vídeo: