Orzil News
Brasília, March 28, 2024 1:36 PM

Estação Cidadania – Esporte é inaugurada em Santa Bárbara d’Oeste (SP)

Publicado em: 16/12/2019 17:12 | Atualizado em: 16/12/2019 17:12

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista, ganhou neste domingo (15.12) a Estação Cidadania – Esporte. Localizado no bairro Jardim Itamaraty, o equipamento é considerado uma das maiores infraestruturas esportivas da cidade. A instalação integra o projeto de transformação da região, localizada ao lado do Novo Parque Araçariguama e Nova Avenida Corifeu de Azevedo Marques. O espaço recebeu investimento de R$ 3,9 milhões do governo federal, por meio do Ministério da Cidadania.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'OesteFoto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

São mais de 3.750 metros de área construída, com ginásio poliesportivo coberto, complexo de atletismo (salto em altura, raia de atletismo de 110 metros, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso) para a iniciação e prática de esportes de alto rendimento olímpico e paralímpico, além de áreas de apoio e capacitação técnica para profissionais da área.

“Esse espaço é uma peça de uma ampla transformação realizada ao longo dos últimos anos. A antiga fábrica de papelão desativada, um antigo espaço inóspito, dá lugar a um novo cartão-postal, com a Estação Cidadania – Esporte, o Novo Parque Araçariguama, a Nova Corifeu. Antes as pessoas eram espantadas daqui. Hoje elas são convidadas e acolhidas por todos estes equipamentos. Proporcionamos atividades culturais, esportivas, de bem-estar e lazer. Isso tem o formato dos nossos corações, do amor que temos por Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou o prefeito Denis Andia.

O estado de São Paulo conta, atualmente, com 21 contratos ativos, sendo que nove obras foram inauguradas. O governo federal investiu R$ 3.914.743,42 na instalação esportiva em Santa Bárbara d’Oeste. No Brasil, o programa de infraestrutura esportiva conta com 29 estações inauguradas, sendo 15 em 2019.

“Cumprimento a administração municipal e todos os cidadãos de Santa Bárbara d’Oeste por essa conquista. Ficamos muito honrados em poder inaugurar um patrimônio como esse, transformando a região com algo que a população vai usufruir em benefício à saúde e ao esporte”, disse o coordenador-geral de implementação e gestão de infraestrutura de Esporte, representando o Ministério da Cidadania, Ary Pelegrino Filho.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'OesteFoto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

“Agradeço ao prefeito Denis Andia por mais este tabu quebrado. Santa Bárbara d’Oeste passa a ter um ginásio com medidas oficiais para a prática de futsal e de handebol, o que será importante para o desenvolvimento das nossas equipes. Poder montar uma equipe absolutamente técnica, como temos na Secretaria de Esportes, é algo raro. Somos privilegiados”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP)

[show_course id=”874,872″]

[show_course id=”875,871″]