Evento de tecnologia marca lançamento de celulares que terão peças fabricadas no Brasil

Secretário Especial Carlos Da Costa participou do lançamento na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo

A Qualcomm e a fabricante taiwanesa de chips USI escolheram a cidade de Jaguariúna (SP) para instalação da fábrica de componentes que serão utilizados na produção de dois modelos de smartphones da ASUS – o Zenfone Max Shot e o Max Plus (M2). cursos especiais+

O evento de lançamento dos primeiros celulares, além do anúncio sobre como serão as instalações da nova fábrica, aconteceu na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, e contou com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, além de empresários e representantes de startups.

O Secretário falou sobre o potencial de geração de empregos da nova fábrica e destacou a necessidade de investimentos em tecnologia e inovação para promoção do desenvolvimento de longo prazo. “As empresas precisam investir em inovação, somente isso fará com que elas consigam ser mais competitivas, inclusive, no mercado internacional”.

A unidade deve entrar em operação em 2020 e a expectativa da Qualcomm é de que 1000 profissionais trabalhem nesta fábrica. O investimento previsto na iniciativa é de US$ 200 milhões. “É um passo ambicioso que inclui o Brasil na cadeia global de semicondutores”, disse Cristiano Amon, presidente internacional da Qualcomm.


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

Tomada de Contas Especial e o novo Sistema e-TCE
Últimas Vagas
Curso Especial com ênfase nos recentes normativos do Tribunal de Contas da União (Portaria nº 122, de 20 de abril de 2018; Instrução Normativa nº 76 e Decisão Normativa nº 155, ambas de 23.11.2016, publicadas no DOU de 12.12.2016) que dispõem sobre a formalização, a instauração, a organização e o encaminhamento dos processos de tomada de contas especial; inclui informações sobre o novo Sistema e-TCE. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
28 e 29 de março de 2019 / Brasília - DF
Planilha de Custos e Formação de Preços conforme IN nº 05/2017
Confirmado
Curso Teórico com exercícios em planilha completa, segundo os ditames da IN nº 05, de 26 de maio de 2017 – SEGES/MPDG. Cada item da planilha e seus componentes serão analisados e comentados, incluindo a memória de cálculo de cada um deles (com fórmulas exclusivas, desenvolvidas especificamente para este curso), bem como alterações introduzidas pela IN nº 07/18 de 20/09/18.
08 e 09 de abril de 2019 / Brasília - DF
Como Responder Diligências e Notificações dos Órgãos de Controle (TCU e CGU)
Curso especial com ênfase em convênios e instrumentos correlatos; enfoque em dois prismas: na perspectiva de quem baixa diligências (auditor); e na de quem as responde (gestor). Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
11 e 12 de abril de 2019 / Brasília - DF

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil