Orzil News
Brasília, April 16, 2024 7:46 PM

Evento de tecnologia marca lançamento de celulares que terão peças fabricadas no Brasil

Publicado em: 15/03/2019 10:03 | Atualizado em: 15/03/2019 10:03

Secretário Especial Carlos Da Costa participou do lançamento na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo

A Qualcomm e a fabricante taiwanesa de chips USI escolheram a cidade de Jaguariúna (SP) para instalação da fábrica de componentes que serão utilizados na produção de dois modelos de smartphones da ASUS – o Zenfone Max Shot e o Max Plus (M2). cursos especiais+

O evento de lançamento dos primeiros celulares, além do anúncio sobre como serão as instalações da nova fábrica, aconteceu na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, e contou com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, além de empresários e representantes de startups.

O Secretário falou sobre o potencial de geração de empregos da nova fábrica e destacou a necessidade de investimentos em tecnologia e inovação para promoção do desenvolvimento de longo prazo. “As empresas precisam investir em inovação, somente isso fará com que elas consigam ser mais competitivas, inclusive, no mercado internacional”.

A unidade deve entrar em operação em 2020 e a expectativa da Qualcomm é de que 1000 profissionais trabalhem nesta fábrica. O investimento previsto na iniciativa é de US$ 200 milhões. “É um passo ambicioso que inclui o Brasil na cadeia global de semicondutores”, disse Cristiano Amon, presidente internacional da Qualcomm.

[show_course id=”788, 790, 793″]