Orzil News
Brasília, April 16, 2024 6:03 AM

Evento virtual promovido pelo FNDE contou com cerca de 155 mil expectadores de todo o país

Publicado em: 17/02/2021 22:02 | Atualizado em: 17/02/2021 22:02

Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Evento virtual promovido pelo FNDE contou com cerca de 155 mil expectadores de todo o país

Capacitação para Novos Técnicos e Gestores Educacionais foi realizada em quatro dias e teve ao todo 26 horas de treinamento

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, encontro virtual de capacitação sobre os programas e ações da autarquia. Intitulado Capacitação para Novos Técnicos e Gestores Educacionais, o evento foi pensado para novos prefeitos, secretários de Educação, técnicos educacionais e comunidade escolar em geral. O encontro virtual, que ao longo dos quatro dias teve 26 horas de treinamento, contou com 18 palestrantes em 14 diferentes palestras, e registrou cerca de 155 mil expectadores.

O presidente do FNDE, Marcelo Ponte, lembrou que a autarquia está ao lado dos estudantes brasileiros em todas as etapas da educação básica, da creche ao ensino médio. “Nosso pensamento é fazer cada vez mais treinamentos de excelência”, disse o presidente. “Os conhecimentos passados para todos nesse nosso evento vai impactar diretamente na sala de aula e no futuro dos nossos estudantes. Nossa equipe continua empenhada para que todos tenham acesso a uma educação de qualidade”, completou.

Durante o encontro foram abordados os principais programas e políticas educacionais da autarquia, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o novo Fundeb, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), as políticas de transporte escolar, e outros assuntos importantes, como obras escolares, o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR) e prestação de contas. Os gestores e técnicos educacionais acompanharam as palestras e participaram de discussões sobre os principais programas e ações do governo federal na área de educação.

Todas as palestras da capacitação aos novos gestores educacionais podem ser visualizadas no canal do FNDE no Youtube.

Guia – Também no intuito de orientar e esclarecer os novos gestores municipais sobre a relação com o governo federal na área de educação, o FNDE lançou, no início do ano, o Guia para Novos Prefeitos. Além de trazer um apanhado sobre os principais programas da autarquia, a publicação apresenta as ações que precisam ser providenciadas logo neste início de gestão, como o pedido de acesso a sistemas e o cadastramento necessário para receber apoio técnico e financeiro do FNDE.