Orzil News
Brasília, April 16, 2024 6:33 AM

Exército lança edital para incorporar novos atletas ao Programa de Alto Rendimento

Publicado em: 16/01/2020 11:01

Brasília (DF), 15/01/2020 – O Exército Brasileiro lançou edital para a incorporação de novos atletas ao Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas. O chamamento prevê vagas nas modalidades de Atletismo, Boxe, Judô, Natação, Pentatlo Militar, Tiro, Vôlei de Praia e Voleibol.

A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a graduação de 3º sargento temporário.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever no período de 14 a 20 de janeiro. Mais informações estão disponíveis no portal da Comissão de Desportos do Exército: www.cde.eb.mil.br

esta imagem não possui descrição

PAAR
O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) foi criado em 2008, por iniciativa do antigo Ministério do Esporte, em parceira com o Ministério da Defesa (MD), com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.
Junto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o Ministério da Cidadania, com os Clubes aos quais os atletas do programa pertencem e com as Confederações e Federações Esportivas, o PAAR, hoje, constitui-se numa engrenagem de sucesso que viabiliza o Projeto Olímpico Brasileiro.
Os militares atletas que integram o Programa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como soldo, 13º salário, férias, direito à assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento nos centros da Marinha (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN), do Exército (Centro de Capacitação Física do Exército e Complexo Esportivo de Deodoro) e da Aeronáutica (Universidade da Força Aérea – UNIFA).

Com informações e foto do DDM (Departamento do Desporto Militar)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

[show_course id=”874,875″]

[show_course id=”871,879″]