Orzil News
Brasília, March 29, 2024 12:05 AM

FNDE esteve presente na posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Educação

Publicado em: 10/02/2021 21:02

Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE

FNDE esteve presente na posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Educação

Admissão do novo presidente do Consed, Vitor de Angelo, ocorreu no dia 9 de fevereiro

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para o biênio 2021-2022. A cerimônia de admissão do secretário de Estado da Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, como presidente do Conselho ocorreu na terça-feira, 9, e também contou com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Garcia, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia o ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou que a educação nacional tem como importantes parceiros o Consed e a Undime. “Eu acredito que a educação superior tem grande importância, mas nada se consegue, quando se quer construir alguma coisa, sem um bom alicerce (educação básica) e o Consed e a Undime são os promotores de um bom, resistente e profundo alicerce para que a gente possa ter uma educação melhor no Brasil”.

O presidente do FNDE, Marcelo Ponte, destacou a importância do Consed para a consolidação da educação nacional de qualidade. “Para continuarmos contribuindo com o desenvolvimento da educação no país é importante a colaboração de toda a equipe reunida. Com essas atividades em conjunto vamos aprimorar e contribuir cada vez mais com as ações de políticas públicas brasileiras”, disse o presidente.