Orzil News
Brasília, March 28, 2024 4:45 PM

FNDE faz atendimento a técnicos e gestores educacionais mineiros

Publicado em: 06/09/2021 10:09 | Atualizado em: 06/09/2021 18:09
Série de eventos já orientou profissionais de 945 municípios brasileiros

OFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu, nesta sexta-feira, 3, mais um atendimento a técnicos e gestores educacionais. A ideia é orientar os técnicos envolvidos na gestão da educação em municípios e estados brasileiros. A iniciativa, que conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), já atendeu a 945 municípios até o momento, em um total de 22 atendimentos. Desta vez, o trabalho da equipe do FNDE foi em Monte Carmelo (MG).

Presente no evento, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pontuou a importância desses atendimentos prestados aos prefeitos do país. “O Governo Federal, de maneira itinerante, vem se aproximando do cidadão. Atendendo a diversas prefeituras pelo país, garantindo a democratização de seus projetos e sanando as dúvidas direto na ponta, sem intermediários”, afirmou.

Representando o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais da autarquia, Gabriel Vilar, fez uma apresentação técnica sobre os principais projetos educacionais. “Esses atendimentos servem para auxiliar as prefeituras e, claro, aprimorar a educação brasileira. Quando um técnico ou um gestor nos procura, a ideia é esclarecer todas as dúvidas para que os recursos cheguem até as salas de aula. Só com educação de qualidade, podemos garantir um futuro melhor aos nossos estudantes”, afirmou o diretor.

Além de receberem explicações sobre os programas do MEC em parceria com o FNDE, os prefeitos e técnicos também tiveram a oportunidade de conhecer as plataformas de serviços do Ministério e do Fundo, que visam ao desenvolvimento da educação regional. Essa iniciativa é mais uma oportunidade para que os gestores se aproximem do MEC e aprimorem a gestão educacional em suas regiões.