Orzil News
Brasília, April 25, 2024 1:09 PM

FNDE participará de webinar internacional sobre saúde e bem-estar de alunos e professores na reabertura das escolas

Publicado em: 22/09/2020 09:09 | Atualizado em: 22/09/2020 09:09
FNDE participará de webinar internacional sobre saúde e bem-estar de alunos e professores na reabertura das escolas em Cabo Verde
Encontro virtual organizado pelo Ministério da Educação local junto com a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO será nesta terça-feira, dia 22

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participará de um webinar organizado pelo Ministério da Educação de Cabo Verde junto com a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, na manhã desta terça-feira, 22 de setembro. A reunião on-line vai abordar os desafios de saúde e bem-estar enfrentados por alunos e professores no contexto atual de pandemia e a preparação para a reabertura das escolas nas regiões africanas. O encontro pretende facilitar a troca de conhecimentos sobre como os trabalhadores dos setores da educação e da saúde podem colaborar na prestação de apoio eficaz à saúde e ao bem-estar psicossocial de toda a comunidade escolar.

A Coordenadora-Geral Substituta do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Luciana Gottschall, vai representar o FNDE no evento e contar sobre a experiência do Brasil, que em breve lançará, por meio do PNAE, um documento com recomendações para a execução do programa no retorno presencial às aulas.

Também estarão presentes no encontro profissionais da educação e gestores da área dos países africanos lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) e ainda representantes de organizações internacionais e da sociedade civil.

Este será o 4º webinar da série “Juntos a responder aos desafios da COVID-19 no contexto de encerramento e reabertura de escolas nos países africanos lusófonos” do mês de setembro. O evento é fruto da parceria entre o Ministério da Educação de Cabo Verde, a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, UNESCO e UNICEF com o apoio da Parceria Global para a Educação.

Webinar “Saúde e bem-estar de alunos e professores no contexto de encerramento e reabertura de escolas”

Data: 22 de setembro de 2020

Horário: 09h (Horário de Brasília)

Duração: 2h de encontro

O Webinário será realizado em Português e conduzido por meio da plataforma Zoom, neste link.

Cursos Presenciais – Confira nossa Programação+