Orzil News
Brasília, April 25, 2024 5:35 PM

Força Nacional de Segurança Pública permanecerá por mais 180 dias nas fronteiras do país

Publicado em: 21/05/2019 11:05 | Atualizado em: 21/05/2019 15:05
Operação Fronteira Segura já realizou mais de 300 mil abordagens desde o início do ano.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas fronteiras do país. O prazo teve início nesta segunda-feira, dia 20, de acordo com a portaria nº 539, publicada no Diário Oficial da União. O efetivo de policiais continuará os trabalhos da operação Fronteira Segura nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apoiando a Polícia Federal nas atividades de prevenção e repressão de delitos.

operacao_portal.jpg

 

 

 

 

 

 

Desde o início do ano, a Fronteira Segura realizou mais de 300 mil abordagens a pessoas, veículos, embarcações e edificações, efetuou 121 prisões em flagrante e apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha, entre outras ações policiais. Desse total, o Paraná apresentou o maior número de ocorrências, com 93.559 abordagens e 62 prisões em flagrante. 99,49% da droga foram apreendidos no estado, mais especificamente na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.  cursos especiais+ 

Segundo o diretor da Força Nacional, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, a parceria com a Polícia Federal já acontece há um ano.

“Nosso efetivo está distribuído em todos os postos e delegacias da Polícia Federal localizadas nas regiões de fronteira. Esse trabalho em conjunto tem sido um diferencial, com muitas apreensões e prisões, não permitindo que essa criminalidade seja disseminada no país. É um trabalho que continuaremos compondo com a Polícia Federal, pois tem dado resultados excelentes”, diz.
[show_course id=”806″]