Orzil News
Brasília, March 29, 2024 10:32 AM

Forças Armadas empregaram mais de 18 mil militares na Operação Covid-19

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
Publicado em: 01/04/2020 15:04 | Atualizado em: 01/04/2020 18:04

Na Região Sul, militares auxiliam a Secretaria de Lages, em Santa Catarina, no atendimento a pessoas infectadas com a Covid-19, com o empréstimo de gerador de energia para emergências, instalado junto a um hospital temporário da prefeitura.No extremo oeste catarinense, militares fazem campanha de conscientização sobre medidas de proteção ao contágio, com a entrega de panfletos para a população e na aduana de cargas de Dionísio Cerqueira, município que faz fronteira com a Argentina.

Na Região Sudeste, em Campinas, São Paulo, os militares iniciaram campanha de doação de sangue para aumentar os estoques do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em Guarulhos, é realizado apoio ao Centro de Combate, local onde é feita  a triagem de pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Lá, os militares contribuem por meio da cooperação com o controle do trânsito local, bem como informando a população sobre as formas de prevenir o contágio.

esta imagem não possui descrição

No Nordeste, será realizada descontaminação da Rodoviária de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (31), como prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Na mesma região, na capital sergipana, equipes do Exército auxiliaram a Prefeitura de Aracaju com a distribuição de alimentos em escolas municipais. Os militares cooperaram com a organização e com a segurança dos locais de entrega de kits de merenda escolar. A intenção é que os alunos recebam o alimento durante o período em que as aulas estão suspensas.

Por Tenente Edwaldo Costa, Tenente Raquel Alves e Mariana Alvarenga

Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071