Orzil News
Brasília, April 19, 2024 9:25 AM

Forças Armadas prestam última homenagem ao Embaixador Paulo Cordeiro

Publicado em: 21/05/2019 14:05 | Atualizado em: 21/05/2019 14:05
 Em cerimônia fúnebre realizada nesta segunda-feira (20), no cemitério Jardim da Saudade, na cidade de Salvador (BA), militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica prestaram merecida homenagem ao Embaixador do Brasil no Líbano, Sr. Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e sua esposa, a Embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, falecidos no último dia 8, vítimas de um acidente automobilístico no sul da Itália. Em seguida, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger presidiu cerimônia religiosa, co-celebrada pelos capelães das três Forças Armadas. Ao final, foi realizado o ritual de encomendação dos corpos para cremação.
esta imagem não possui descrição

Estiveram presentes o General José Elito Siqueira; o Comandante do 2º Distrito Naval, Almirante Marcelo Francisco Campos; o Comandante da 6ª Região Militar, General Marcos André da Silva Alvin; além de representações compostas por militares das Forças Singulares, que reconheceram a longa e estreita relação de respeito e amizade do Diplomata. Membros do Corpo Diplomático, familiares e amigos também compareceram ao derradeiro momento.  cursos especiais+ 

Nascido em 12 de outubro de 1953, em Salvador (BA), o Embaixador Paulo Cordeiro de Andrade exercia a carreira desde 1978, tendo servido em diversos países, inclusive, como cônsul do Brasil em Milão e como Embaixador, esteve à frente das Embaixadas do Brasil no Haiti, onde teve destacada atuação no apoio ao Contingente Militar Brasileiro naquele país, e no Canadá. Atualmente, estava há 7 meses, no Líbano.

esta imagem não possui descrição

O Ministério da Defesa reitera as suas condolências aos familiares e amigos e reconhece o valor e o respeito que o Embaixador e a Embaixatriz depositavam nas Forças Armadas.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa (MD)

61 3312-4071
[show_course id=”806″]