Orzil News
Brasília, April 24, 2024 12:43 AM

Funasa divulga procedimentos para elaboração de projetos de engenharia com recursos de convênio

Publicado em: 26/12/2018 09:12

Funasa divulga procedimentos para elaboração de projetos de engenharia com recursos de convênio

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) orienta os entes federados (estados e municípios) a custear a elaboração de projetos de engenharia com parte dos recursos de instrumento de repasse, conforme Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016.

De acordo com a Nota Técnica nº 01/2018/Coeng/Cgear/Densp/Presi, estabeleceram-se procedimentos para a solicitação de recursos para elaboração de projetos de engenharia, destacando-se, ainda, os itens passíveis e não passíveis de apoio financeiro para investimentos em sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água.

Sendo assim, maiores informações sobre esses procedimentos estão disponíveis na Nota Técnica nº 04/2018/Coeng/Cgear/Densp/Presi e na página de perguntas mais frequentes.

A Funasa, com intuito de auxiliar os entes federados e técnicos das Divisões de Engenharia nas Superintendências Estaduais (Diesp/Suest), está disponibilizando, ainda, alguns documentos técnicos de referência. São eles:

Para melhor entender a forma de utilização dessas planilhas orçamentárias, acesse o seu passo a passo.

Por Coordenação de Comunicação

Elaboração e Análise de Prestação de Contas de Convênios
25, 26 e 27 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso Teórico para convenente e concedente, com práticas sobre as etapas de execução, elaboração, apresentação e análise da prestação de contas; inclui estudos de caso e apontamentos sobre falhas e irregularidades analisadas pelo TCU e CGU, com demonstração representativa das novas funções do SICONV (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração com SIAFI; Possibilidades de retenções ao incluir Documento de Liquidação e os rateios no Pagamento; Orientação para o Cálculo do Limite de Tolerância ao Risco para a Prestação de Contas Habilitadas para Análise Informatizada).
Informações Completas+