Orzil News
Brasília, April 24, 2024 2:40 AM

GDF realiza a primeira troca da bandeira do ano

  • #ministerio-da-defesa
Publicado em: 03/01/2020 17:01 | Atualizado em: 03/01/2020 17:01

A primeira troca da bandeira do ano terá atrações especiais preparadas pelo CBMDF, trazendo uma manhã de lazer a turistas e brasilienses. Entre as atrações, está prevista apresentação da Banda de Música da Corporação, sobrevoo de aeronaves dos Bombeiros, exposição de viaturas e de equipamentos de salvamento. Além disso, haverá apresentação de rapel, no Congresso Nacional.

esta imagem não possui descrição

O Serviço Social do Comércio (SESC) levará atividades para a garotada como cama elástica, pedal kart, pingue pongue, pebolim, pintura de rosto e oficinas de brincadeiras retrô: amarelinha, bambolê, bola de gude, elástico, ioiô, peteca, perna de pau etc. O SESC vai ainda distribuir picolés gratuitamente. O dia promete ser quente e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) vai fornecer a distribuição gratuita de água. Além disso, a Secretaria de Turismo vai promover passeios turísticos com guias em ônibus TCB e exposição do artesanato de Brasília.

A solenidade

A troca da bandeira é realizada uma vez por mês, organizada na forma de rodízio pelas Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – e pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Turismo.

A bandeira da Praça dos Três Poderes tem 286 metros quadrados e pesa 90 kg. O mastro tem 110 metros de altura. Na base do mastro, está escrito: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a bandeira sempre no alto, a visão permanente da pátria”.

Serviço

Evento: Troca da Bandeira Nacional
Dia: 05/01/2019
Hora: 9h
Local: Praça dos Três Poderes

Por Mariana Alvarenga

Foto: Alexandre Manfrim

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

[show_course id=”872,875″] 

[show_course id=”871,879″]