Orzil News
Brasília, March 28, 2024 10:16 AM

General assume a função de Conselheiro Militar na Suíça

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #ministerio-da-defesa
Publicado em: 30/03/2020 14:03 | Atualizado em: 30/03/2020 14:03

Genebra (Suíça) – O General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos assumiu o cargo de Conselheiro Militar junto à Representação do Brasil na Conferência do Desarmamento da ONU (REBRASDESARM) e demais Organismos e Convenções Internacionais, em Genebra, relacionados ao desarmamento. O General Barcellos recebeu o cargo do Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, no dia 27 de março.

esta imagem não possui descrição
O Escritório do Conselheiro Militar (ECM) é composto por militares brasileiros que atuam junto à REBRASDESARM. O ECM é vinculado ao Ministério da Defesa por meio da Chefia de Assuntos Estratégicos.

Dentre as atribuições do Conselheiro Militar, estão: acompanhar as tratativas referentes ao desarmamento nuclear; a segurança cibernética; o controle de armas de destruição em massa nucleares, biológicas e químicas; o controle de material físsil; o armamento convencional e a corrida armamentista no espaço exterior. Cabe ao titular, ainda, gerenciar e coordenar as tratativas junto ao corpo diplomático das diversas organizações existentes em Genebra, envolvidas com o tema desarmamento.

esta imagem não possui descrição

A estrutura do ECM é composta por um Conselheiro Militar e três assessores. A primeira função é exercida por um Oficial-General do último posto das Forças Armadas, obedecendo ao sistema de rodízio entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira.

Com informações do Escritório do Conselheiro Militar
Fotos: Escritório do Conselheiro Militar (ECM)

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071

[show_course id=”887,899″]
[show_course id=”905,906″]