Orzil News
Brasília, April 19, 2024 12:56 PM

Gestores privados disputam o Prêmio Nacional do Turismo

Publicado em: 19/11/2018 11:11 | Atualizado em: 19/11/2018 12:11

Conheça o perfil dos finalistas e dê o seu voto para escolher os vencedores do Prêmio Nacional do Turismo na categoria Iniciativa Privada

Por Geraldo Gurgel

26.07.2018 receitacambial luciolaVilella
Cristo Redentor, símbolo turístico do Rio de Janeiro, destino que vai sediar a cerimônia de divulgação do Prêmio do MTur. Foto: Luciola Vilella/Banco de Imagens MTur Destinos

Quatro profissionais individuais e uma dupla de gestores privados estão entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2018. Eles atuam em diferentes segmentos do turismo brasileiro e chegaram à final após seleção da comissão julgadora, de acordo com o edital público da premiação. As indicações foram feitas pelas entidades que compõem o Conselho Nacional de Turismo. PARA VOTAR, CLIQUE AQUI

Entre os profissionais indicados estão empresários, gestores privados ou representantes de entidades que atuam em atividades econômicas ligadas diretamente à cadeia produtiva do turismo e que tenham criado ou executado ideias e projetos inovadores no setor.

Bruno Marques representa o Grupo Cataratas, principal concessionária de Turismo Sustentável do Brasil, com mais de 5 milhões de visitantes, por ano, nos parques nacionais do Iguaçu (PR), Fernando de Noronha (PE) e Tijuca (RJ). O executivo também lidera a concessão do Zoológico do Rio de Janeiro, que será transformado num bioparque; o complexo turístico do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR); e a operação do Aquário Marinho do Rio. Em dois anos, o novo atrativo turístico carioca já recebeu mais de 2,3 milhões de visitantes. A empresa trabalha o enfoque inovador de “impacto positivo” das atrações, priorizando a produção associada ao turismo e o desenvolvimento da economia do turismo no entorno dos locais visitados.

Max Oliveira, a partir de uma experiência pessoal, percebeu uma oportunidade de revolucionar o mercado aéreo e fundou a MaxMilhas. A plataforma, que vende passagens aéreas com desconto, em apenas 5 anos já é considerada uma das mais inovadoras do mercado. Desde 2013, a empresa já vendeu mais de 1,5 milhões de passagens. Com foco na experiência do consumidor, a MaxMilhas está nas principais listas brasileiras de premiação em e-commerce, inovação e startup.

Patrick Mendes é CEO da AccorHotels da América do Sul, responsável por 300 hotéis em operação e 200 em implantação, desde unidades econômicas a marcas de luxo. O executivo administra uma rede que movimenta um volume anual de negócios de US $ 2 bilhões e conta com mais de 15.000 colaboradores. O gestor já trabalhou em empreendimentos turísticos de todas as regiões do planeta.

Rogério Siqueira é o diretor presidente do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, em Penha (SC). O empresário fez uma aliança internacional com a maior fabricante de brinquedos do mundo (Mattel), tornando o Brasil o único país a ter uma área temática exclusiva da Hot Wheels com atrações e loja. Ações do gestor junto ao mercado latino americano resultaram no aumento do fluxo de turistas estrangeiros para Santa Catarina, principalmente através de voos fretados da Argentina e Chile.

Cícero e Ricardo Fiedler são sócios em empreendimentos turísticos no Brasil e no exterior. O mais novo investimento dos empresários é a BC Big Wheel, roda gigante que está em processo de licenciamento e promete inovar o turismo em Balneário Camboriú (SC). Os empresários, em diferentes momentos, fundaram o Museu de Cera Dreamland, com unidades em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), uma exposição itinerante no Brasil e duas unidades no exterior: Cancun, no México; e Boston, nos Estados Unidos. O Hollywood Dream Cars, exposição de carros antigos, em Gramado, também foi iniciativa dos finalistas.

SOBRE O PRÊMIO – Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo e escolha um dos cinco finalistas da categoria Iniciativa Privada. Aproveite para votar também nos indicados das outras quatro categorias: Academia, Governo, ONGs e Imprensa e Mídia.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada a partir das 19h do dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do MTur. Clique aqui para acessar os editais com todas as regras do Prêmio Nacional do Turismo 2018.

Edição: Vanessa Sampaio

Emendas Parlamentares
03 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Curso Especial direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 10, de 23 de janeiro de 2018 que dispõe sobre procedimentos e prazos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos.
Informações Completas+