Orzil News
Brasília, March 29, 2024 11:21 AM

Governo avança na gestão do Fundo Amazônia

Publicado em: 04/07/2019 14:07 | Atualizado em: 04/07/2019 15:07

Ministro reúne-se com embaixadores da Alemanha e Noruega para discutir aprimoramento do fundo que financia ações contra o desmatamento. Nas próximas semanas, as partes trocarão minutas com propostas concretas

 Crédito: Divulgação
Ministro Salles dá entrevista à imprensa ao lado dos embaixadores da Alemanha e Noruega
Ministro Salles dá entrevista à imprensa ao lado dos embaixadores da Alemanha e Noruega

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reuniu-se nesta terça-feira (3) com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e da Noruega, Nils Gunneng, na sede do ministério em Brasília, para discutir aprimoramentos na governança do Fundo Amazônia.Durante a reunião, considerada positiva pelo ministro, eles avançaram na formulação de propostas de melhoria da gestão do Fundo, que deverão resultar nas próximas semanas na troca de minutas entre as partes.

Fundo Amazônia reúne recursos de doadores brasileiros e estrangeiros, entre eles Noruega e Alemanha, para prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento e promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no bioma amazônico.

A gestão é feita pelo governo brasileiro, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, que também se incumbe da captação de recursos, da contratação e do monitoramento dos projetos e ações apoiados.

Clique aqui e aqui para assistir a trechos da entrevista concedida à imprensa pelo ministro e embaixadores ao final da reunião.

Ascom MMA

[show_course id=”820,817″]