Orzil News
Brasília, April 16, 2024 7:58 AM

Governo Federal apresenta projeto de lei para criação do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres

Publicado em: 04/04/2018 14:04 | Atualizado em: 04/04/2018 14:04

Governo Federal apresenta projeto de lei para criação do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres

Publicado: 03/04/2018 14h56

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres apresentará na Cerimônia de Pactuação do Brasil Mulher, a ser realizada nesta quarta-feira, 04/04, o projeto de lei para a criação do Sistema Nacional de Política para as Mulheres (SINAPOM) entre outras novidades.

O projeto desenvolvido pela Secretaria contempla a criação de um Fundo Nacional de Políticas para Mulheres, que reunirá recursos de diferentes fontes com o objetivo de financiar políticas, ações e atividades voltadas às mulheres brasileiras.  O texto desenvolvido inclui incentivos fiscais para empresas que contratem em seus quadros mulheres em situação de violência, egressas e mulheres com deficiência.

A proposta indica a destinação de um percentual de recursos repatriados nos casos de condenação por corrupção, infração de trânsito, valores não resgatados dos jogos das redes lotéricas, de valores não resgatados do PIS, PASEP, FGTS e dos royalties.

O fundo contará ainda com a possibilidade de destinação de percentual do imposto de renda e recursos obtidos com a arrecadação de leilão de mercadorias apreendidas pela Polícia Federal.

“Apresentamos a nossa proposta aos Ministros Carlos Marun e Eliseu Padilha na última semana. A expectativa é que o Congresso Brasileiro aprove o mais rápido possível, para que tenhamos recursos importantes para o desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres”, ressaltou Fátima Pelaes.

A proposição foi construída com base nas discussões fomentadas nas últimas 4 Conferências Nacionais de Políticas para Mulheres. É valido destacar que o projeto estabelece as competências da União, Estados, Municípios e dos Conselhos de Políticas para as Mulheres para o aprimoramento da gestão.

Serviço
Evento: Cerimônia de pactuação
Data: 04/04/2018
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Cinema
Horário: 16h
Assessoria: Niege Neves (61) 98282-6391 / Andreia Araújo (61) 98136-5131

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Captação de Recursos de Convênios

Curso específico para proponentes/convenentes: procedimentos para recebimento de recursos públicos; como identificar, pesquisar e selecionar programas federais e contatar setores responsáveis do Governo Federal. Inclui abordagem das novas regras que disciplinam as emendas parlamentares.

03 e 04 de maio de 2018 / Brasília – DF