Orzil News
Brasília, April 25, 2024 2:40 PM

Governo Federal irá mapear disponibilidade de internet pública gratuita em destinos estratégicos

Publicado em: 06/10/2020 18:10 | Atualizado em: 06/10/2020 18:10
Municípios que integram rotas do Programa Investe Turismo serão questionados sobre a oferta de Wi-Fi

Programa Investe Turismo

O desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes segue uma tendência mundial do setor – Foto: Banco de imagens

OGoverno Federal está realizando um mapeamento inédito para verificar a disponibilidade de internet pública gratuita (Wi-Fi) em atrativos das 158 cidades contempladas pelo Programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo, voltado à estruturação e à promoção dos roteiros. A intenção é auxiliar a transformação digital dos municípios que integram as 30 rotas estratégicas do Programa.

Para começar os trabalhos, os gestores dos municípios envolvidos receberão um questionário eletrônico, que permitirá a coleta de informações sobre o nível de desenvolvimento tecnológico local. Terão prazo de duas semanas, a partir do recebimento do questionário, para respondê-lo e submeter os dados ao Ministério do Turismo.

Os dados vão ajudar a nortear futuras ações e investimentos do Governo Federal para proporcionar avanços na digitalização de localidades que ainda não oferecem livre acesso à rede. O desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes segue uma tendência mundial do setor, baseada na transformação digital de cidades como forma de reforçar a atração de visitantes e investimentos.

Com informações do Ministério do Turismo